terça-feira, 16 de agosto de 2011

Meu pequeno texto sobre as falsa amizades

É engraçado como as pessoas nos enganam e como nos deixamos ser levados e enganados pelos outros .

Vivendo e aprendendo.

Nunca achei que seria bom ter inimigos e nem penso isso, porém, hoje compreendo cada vez mais que antes ter inimigos declarados a falsos amigos. Pois os inimigos você nunca espera nada de bom, sempre espera o pior ou simplesmente não espera nada, dos amigos você espera a mesma dedicação , parceria , amor e companheirismo ,alguém que está sempre do seu lado em todas as horas , que você pode confiar e dizer o que realmente pensa sem medo de errar.

E esse amor sem sexo é a amizade ( que definição piegas kkkkkk...) a união de duas almas ou mais que se juntam com o objetivo de dividir experiências e trazer felicidades, diversão e quem sabe até umas pingas rsrsrsr... Umas para as outras.

É uma pena que tão poucos saibam o que realmente significa uma verdadeira amizade é tão fácil falar palavras bonitas é prometer amizade sem fim. Difícil é você provar tudo o que diz, é você estar sempre com seu amigo pro que der e vier. Difícil mesmo em qualquer relação, eu percebo que é o simples fato de não se cumprir o que tanto se fala. Por isso não falo nada, prefiro fazer, pois uma atitude vale por tudo, vale muito mais que mil palavras.

Eu sou uma grande amiga com acertos e defeitos assim como qualquer um, mas uma coisa pode sempre esperar eu jamais digo algo que não possa cumprir , eu tento não decepcionar as pessoas não sei porque encontro tantas para me decepcionar, mas tudo bem, eu sempre supero, sou bastante seletiva e hoje não sinto falta de nada que me faça mal.Detesto falsidades, mentiras e hipocrisia, falta de educação e mal humor etc... ( é tanto comportamento pequeno e vil que tantas pessoas praticam e cultivam que daria uma lista enorme ) simplesmente não consigo conviver com pessoas assim e nem quero.O caráter é algo fundamental a vida, suas atitudes podem sempre mudar mas sua essência e seu caráter não, e são sempre as suas atitudes que dizem quem você é, e não o seu vocabulário. Sou uma eterna garota otimista e sempre dou chances a amizade pois até que me provem o contrario acredito nas pessoas, que possam ter bons sentimentos e amizade.

É sempre aquela todos juntos e misturados. Mas enfim: A minha ingenuidade sempre me coloca em altos apuros rsrsrsr.... Oh! Cabeça, Oh! coração que dia que vocês vão aprender?? usdsauhdshuhdduh Decepção faz parte da vida e falsos amigos também. Pessoas que falam e falam mais nunca cumprem nada do que diz. E cabe a você decidir se vive com isso ou se afasta disso, eu me afasto pois como dizem os poetas: Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem seu meio amor ou sou tudo ou sou nada e vice versa.

Na era da internet do Orkut etc... Você vai encontrar muitos falsos amigos, mas tanto faz ser virtual ou real o que importa é a atitude,essa sim faz a diferença. Porque como diz o Jô Soares, dizer eu te amo, até ursinho do 1,99 diz , difícil mesmo é provar. E isso aí, e viva a banalização do verbo amar. Dizer se amigo é muito mais do que o simples falar, é mostrar que se importa é cumprir o que se diz, pois uma atitude sempre vale mais do que diversas palavras.

Um comentário:

Leandro Sousa disse...

Não é fácil encontrar amizades que valham a pena, hoje em dia. As pessoas acabam sendo desconfiadas umas com as outras, não permitindo que se mostrem intimamente, e não me refiro apenas a amizades. Alguns dizem que parte disso é em função de uma sociedade capitalista, consumista, onde a concorrência em diversos aspectos pessoais, levam as pessoas a serem mais egoístas. Em parte, concordo com esta análise. Mas vejo que faz parte de um processo de mudança de sociedade, onde certas conveniências, precisam mudar. A necessidade de pertencer a um grupo de pessoas, está sendo modificada. Muitos acabam em determinados grupos, mas se percebe que existe uma insatisfação em muitos casos, que mal conseguem disfarçar. Perguntarão: Qual a relação disso que vc falou com o tema do texto? Respondo: Este tipo de comportamento de usar "máscaras" reflete nas nossas relações pessoais, onde esta necessidade de estar com companhia faz com que pessoas demonstram o que não são intimamente... Precisamos conhecer as pessoas, nos mínimos detalhes que podemos captar, e não apressadamente criarmos uma imagem que na maioria das vezes, não correspondem o que elas são. Só assim deixaremos de nos decepcionarmos em muitos casos...